Marcus Hemerly
Sobre a terra, antes da escrita e da imprensa, existiu a poesia - Neruda
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
E-books
A Causa Secreta e Outros Contos de Horror
Autoria: Edgar Allan Poe e outros
Ano: 2012
Tamanho: 2 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Coletânea de Contos de Horror dos mestres da literatura universal.
 
A Paixão no Banco dos Réus - Casos passionais célebres: de Pontes Visgueiro a Pimenta Neves
Autoria: Luiza Nagib Eluf
Ano: 2007
Tamanho: 2 MB
Formato: PDF
Sinopse:
"A obra A paixão no banco dos réus — casos passionais célebres: de Pontes Visgueiro a Pimenta Neves, de autoria da Dra. Luiza Nagib Eluf, resgata, com narrativa envolvente e por meio de um relato minucioso, a história forense brasileira no que diz respeito aos chamados “crimes passionais”. A autora demonstra, com êxito e rara competência, aquilo que Hungria já sustentava: o “passionalismo que vai até o assassínio muito pouco tem a ver com o amor”. A lembrança desses crimes que, cada um a seu tempo, fizeram a atenção do País voltar-se aos nossos Tribunais, constitui uma recordação viva da atuação dos grandes tribunos do Júri e, em boa parte, de nossa cultura." Damásio de Jesus
 
Odisseia
Autoria: Homero
Ano: 2017
Tamanho: 2 MB
Formato: PDF
Sinopse:
“Odisseia” é uma narração que nos leva à Grécia de 3.000 anos atrás.Uma fantástica historia de aventura, onde Ulisses, rei da ilha de Ítaca, sai a combate na guerra de Tróia e luta ao lado do poderoso Aquiles.
 
Poemas
Autoria: Fernando Pessoa
Ano: 2017
Tamanho: 291 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Uma antologia de poemas de Fernando Pessoa e de seus heterônimos Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, incluindo também a “Carta de Fernando Pessoa sobre a génese dos heterónimos” e as “Notas para a recordação do meu Mestre Caeiro”.
 
Ulisses
Autoria: James Joyce
Ano: 2010
Tamanho: 4 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Ulisses – Paródia e reinvenção contemporânea da clássica “Odisséia” de Homero, “Ulisses”, de James Joyce, pretende resumir as variadas e possíveis experiências do homem moderno, o homem do século XX. Para isso, narra a vida dos personagens Leopold Bloom e Stephen Dedalus ao longo de um dia – 16 de junho de 1904 – em Dublin, capital da Irlanda. Considerado o livro de ficção do século pela maioria dos críticos, “Ulisses” é inovador e revolucionário. Nele, James Joyce rompeu com todos os preceitos fundamentais que embasavam até então (1922) o romance, sobretudo em termos narrativos e lingüísticos, criando formas de expressão como o “0 fluxo de consciência” e o “monólogo interior”. “Ulisses” é, em suma, fundamental.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras